É um Kit para Desenvolvimento de Software para reconhecimento de impressões digitais que permite integrar biometria em uma ampla gama de aplicações. Possui intercâmbio de dados e interoperabilidade garantidos através dos padrões internacionais ISO 19794-2 e ANSI 378-2004 nas templates de digitais.
Sistema de cadastramento e identificação de pessoas. Inclui aplicação cliente de captura de dados como foto padrão ICAO, digitais roladas formato WSQ e conforme padrão ISO 19794-2, integração através de API e licença servidor AFIS de identificação 1:N com garantia de unicidade, licenciamento por aquisição ou locação mensal.
A solução poassui uma API para integração de aplicações com detecção e reconhecimento de faces em imagens estáticas e capturadas ao vivo. A função de autenticação de usuários está incluida na documentação com chamadas de códigos de fácil implementação. Suporte técnico nesta estapa é oferecido ás empresas e órgãos contratantes.
Com a aplicação de cadastro, a captura inicial pode ser realizada a partir de fotos eventualmente já existentes no banco de dados. Estas fotos terão a qualidade avaliada pelo software de biometria facial, ou pode ser realizada nova captura de foto no momento da primeira utilização. Nesta etapa o sistema faz uso de uma webcam padrão de mercado. Nos atendimentos seguintes, o sistema passa a verificar a elegibilidade facial do usuário comparando a imagem de cadastro com a foto coletada no momento da utilização do serviço. A cada novo atendimento o sistema faz a inclusão de mais fotos alimentando o processo de aprendizagem. Desta forma, o cadastro se mantém permanentemente atualziado, eliminando a necessidade de recadastramento.
A detecção de anomalias e não conformidades recebe neste módulo um tratamento em back office onde analistas podem verificar ocorrências, classificar eventos e gerar relatórios gerenciais e de auditoria.
Por utilizar uma aplicação WEB, o software elimina a necessidade de instalação de sistemas, reduzindo necessidade de atualizações e facilita a gestão dos pontos de atendimento.